sábado, 14 de junho de 2008

O meio

Continuando minha história, bom, me formei e logo fui trabalhar, pois precisava ajudar meu marido em casa, pois os dois no caso ele e eu, adolescentes,agora com casa para cuidar, contas para pagar, bebê para alimentar, e como bebê gasta.. gente é incrivel a despesa é enorme e na epoca que minha filha nasceu, meu marido conseguiu emprego em uma empresa em São Paulo como estagiário e ganhava pouco, para manter a casa toda.. rsrsrs
Então, nesse momento entra a Familia, né? que é muito importante nestes momentos, então nossos pais, tanto os meus, quanto os dele, dividiam as despesas do casa para nos mantermos e assim não faltar nada para nós e principalmente para nossa filha Luiza.
A Luiza me trouxe uma maturidade muito cedo, mas é antes dela, eu já tinha uma certa maturidade, dentro de mim mesmo.
Nunca fui baladeira, era bem mais caseira, gostava de ficar em casa ou na casa do meu marido, antes de nos casarmos. que o casamento também é um capitulo a " PARTE" rs.
Então consegui meu primeiro emprego, numa Drogaria de bairro mesmo, alias no mesmo bairro onde eu cresci.
Foi muito legal, aprendi muitas coisas, aprendi até para que servia Cataflan.. kkk, pois quando saimos da faculdade saimos totamente 'crus" para enfrentar o mercado de trabalho.
E assim aos poucos fui me tornando uma profissional até que bem colocada no mercado de trabalho.
Contudo, ainda não ganhava bem ganhava o piso que na epoca era de 910,00 reais que eu me lembro.
Mas, dava para sobreviver...
Como diz Zeca Pagodinho.. " E aos trancos e barrancos lá vou eu, e sou Feliz e agradeço por tudo que Deus me deu..."
E também agradeço a minha Familia e a do meu marido que nos deu muita força para enfrentar o começo da jornada.
Novamente, olho para tras e digo, mais uma batalha vencida, pois depois de alguns tempo, uns 2 anos sei lá.. arrumamos empregos em lugares diferentes , e assim começamos a ganhar mais e depender menos da familia.
Estavamos caminhando para frente, nossa era um orgulho para nós irmos ao supermercado sozinhos..com o nosso dinheiro, eu pensava uauuuuuuuuuuuuuuuu.. vou ter latas de leite condensado somente para mim? na minha geladeira? e não precisar dividir com meus irmãos?
Que máximoooooooooo.. me senti a melhor dona de casa.. queria abraçar o mundo!!!
Não que não ameeeeeee meus irmãos de paixão, mas somos em 4 irmãos vocês devem imaginar como é, né?? Uma loucura.. quem chegasse primeiro pegava a lata de leite condensado..kkkk era a maior farra a maior bagunça.
E eu, euzinha com uma casa nova, somente eu, meu bebê e meu marido, sem aquela bagunça toda, nossa me senti a RAINHA DO LAR!!!

Bom, vou parando por aqui.. senão a vista cansa também de tanto ler..

beijos.. e esperem mais postagem..

Para rir..
Como sempre tive empregada, quando morava com meus pais, quando me vi morando com minha familia, não sabia passar,cozinhar e muito menos lavar roupas.
O coitado do meu marido chegava do trabalha cansado, com fome e eu servia o mesmo prato sempre.. Pão com patê de atum.. KKKK era a unica coisa que eu sabia fazer.. coitado acho que ele nunca mais quer ver atum na frente...

beijos

4 comentários:

Tatoogirl's world disse...

MUITO LEGAL SABER A JORNADA DAS PESSOAS.QUEM SABE UM DIA EU VENÇA CM VC...MINHA SITUAÃO AINDA ESTÁ MUUUITO LONGE DE SE RESOLVER... DEPENDO DE TUDO E DE TODOS.
BJOS!
VIVA O ZECA!
ERIKA

Glermi disse...

Pão com atum era dose. Mas hoje você é uma excelente cozinheira!

Amo você!
Gui.

M@ndy disse...

Oiee!!
Q historia em! e o atum rsrs!!

Adorei seu Blog parabéns!

Q vc vença tudo!

um grande beijo!

Bia disse...

kkkkkkkkkkkkkkk to adorando o blog.
beijocas